sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A caminho da Copa

Comissão avaliadora
das cidades candidatas
a sediar a Copa 2014
visitará Rio Branco

Juracy Xangai


O vice-presidente executivo da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Ralph Lima Terra, lidera a equipe de inspeção que já visitou as cidades de Belém e Manaus também candidatas amazônicas a sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 estará em Rio Branco nos próximos dias para conhecer a infra-estrutura já existente e as melhorias planejadas pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Rio Branco para sediar o evento.

Durante reunião com o secretário Estadual do Turismo, Esporte e Lazer (Setul), Cassiano Marques, no fim da tarde de 23/10, Ralph salientou que o principal trabalho de sua equipe está na inspeção que leva à elaboração de relatório com informações sobre a potencialidade e a infra-estrutura existente ou projetada pelos estados que desejam sediar a disputa desse que é o esporte mais popular do Brasil. “Pessoalmente, não vejo sentido em realizar a Copa no Brasil sem ter parte dela sendo realizada na Amazônia, até porque as belezas desta região hoje chamam a atenção e são os principais atrativos do país no mundo. Por isso, vejo com simpatia a candidatura de cidades como Manaus, Belém e Acre como candidatas a sediar os jogos da Copa!”

O vice-presidente da ABDIB fez questão de destacar que além de funcionar como cartão postal do Brasil, a Amazônia e, mais particularmente, o Estado que seja selecionado para sediar os jogos, será extremamente beneficiado. Isto porque já a perspectiva de sua realização atrai inúmeros investimentos públicos e privados que geram empregos e democratizam a distribuição da renda para a população. Além disso, as obras realizadas permanecerão servindo e beneficiando a comunidade em caráter contínuo.

Cassiano destacou o empenho do governador Binho Marques, bem como da senadora Marina Silva e do ex-governador Jorge Viana para que o Acre possa ser a sede Amazônica da Copa de 2014. “Nosso projeto está pronto e aberto para as sugestões de melhoria que venham a ser feitas pela ABDIB, porque além de sermos o melhor estado para se viver na Amazônia, também somos os que tem maior potencial para atrair torcedores e visitantes de países andinos como o Peru, Bolívia, Chile e outros. Por isso, respeitando as singularidades dos demais estados, creio que estamos um passo à frente deles”.

Nenhum comentário: