terça-feira, 5 de agosto de 2008

Josemir perde mais uma

TRE acreano ratifica decisão
sobre mandato de Naluh
Hoje à tarde, ao rejeitar o embargo declaratório movido pelos advogados de Josemir Anute (PR), os juízes do TRE apenas ratificaram a decisão que havia transferido o mandato do republicano para o suplente petista Merla Albuquerque.

Os advogados de Josemir Anute, no fundo no fundo, sabiam que não lograriam êxito na Justiça Eleitoral acreana. Queimaram apenas uma etapa para poder subir até o Tribunal Superior Eleitoral, onde impetrarão recurso para tentar rever a decisão.

Após a publicação do acórdão, previsto para a próxima sessão no TRE, o prazo para Merla Albuquerque ser empossado começa a contar.

Para evitar a posse, os advogados de Josemir Anute deverão entrar com uma medida cautelar no Tribunal Superior Eleitoral, solicitando que o petista não seja empossado até que o recurso seja julgado. É provável que obtenham sucesso.

Merla Albuquerque poderá assumir, mas vai demorar. Serão esgotadas todas as possibilidades jurídicas e políticas. A seu favor, o petista tem o fato de a decisão da Justiça Eleitoral acreana ter sido tomada com base na resolução do TSE que disciplina a questão da fidelidade partidária.

Nenhum comentário: