quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A quantidade e a qualidade

A importância das pesquisas
Os candidatos a prefeito, certamente, devem estar com pesquisas em mãos. Mas, para quê serve a pesquisa quantitativa?

Os números são importantes para saber quantos eleitores cada candidato tem, qual o percentual de indecisos e a quantidade que não vota de forma alguma em determinada candidatura.

As primeiras ações da campanha devem ser voltadas para assegurar as pessoas que declararam voto, haja vista que uma regra clara para quem pretende vencer a eleição é não perder voto. Segundo os marqueteiros mais experimentados, é em cima desse público que será aplicada a pesquisa qualitativa.

A pesquisa quantitativa é importante, mas é a qualitativa que norteia a campanha profissionalizada.

São os grupos de pessoas de vários segmentos que apontam os pontos fortes e fracos dos candidatos e, a partir dos resultados, é que os rumos são traçados.

Há muitos anos a FPA trabalha com pesquisa qualitativa.

A campanha de Raimundo Angelim (PT), em Rio Branco, é minuciosamente planejada. Essas pesquisas são feitas com freqüência pelos seus marqueteiros. É por isso que há poucos erros.

Até o fim do mês, a TV Acre, afiliada da Rede Globo de Televisão no Estado, deverá anunciar os primeiros números na corrida pela prefeitura de Rio Branco.

O anúncio foi feito ontem num dos seus telejornais.

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