terça-feira, 5 de julho de 2011

Noticia

Acreano vai comandar Maçonaria Simbólica no Brasil

O acreano Vanderlei Freitas Valente foi eleito secretário-geral Confederação da Maçonaria Simbólica no Brasil (CMSB). A eleição aconteceu na segunda-feira, 4, durante a XL Assembleia-Geral Ordinária, que está sendo realizada no Hotel Radisson, em Aracaju (SE). O candidato do Acre contou com 18 votos favoráveis contra apenas nove contrários.

Freitas Valente superou o ex-grão-mestre do Espírito Santo Sérgio Gianórdoli e será empossado na quarta-feira, no encerramento do evento. “Esse é um dos maiores desafios da minha vida. Quero agradecer a povo maçônico do Acre que contribuiu para esse momento de glória para o Estado do Acre”, disse.

O cargo que será exercido pelo acreano é o mais importante da Maçonaria Brasileira, haja vista que tem a missão de atuar como organizador do pensamento maçônico do país e garantidor da unidade da instituição.

“Tivemos que superar muitos obstáculos. Um deles foi a desconfiança de pessoas que não acreditam na capacidade de fazermos uma boa gestão. Temos a plena certeza de que estamos preparados para cumprir a missão que nos foi confiada”.

Antes de ser eleito para comandar a Confederação da Maçonaria Simbólica no Brasil Vanderlei Freitas Valente foi grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Acre e há quatro anos exerceu a função de secretário-geral-adjunto da entidade. Essa é uma função que nem um Estado do Norte e do Centro-Oeste havia exercido.

A Confederação da Maçonaria Simbólica no Brasil (CMSB) foi fundada no dia 12 de novembro de 1965 no Rio de Janeiro. Desde então, anualmente reúne maçons de todos os Estados brasileiros e de outros países, quando são debatidos os mais diferentes temas, quer de interesse interno, quer de interesse da sociedade, sempre objetivando a unidade das Grandes Lojas e o bem-estar da pátria e da humanidade.

O mandato de Vanderlei Freitas Valente é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Junto com o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Acre, Pedro Longo, ele terá a missão de organizar a Assembleia-Geral Ordinária do próximo ano, que será realizada em Rio Branco.

“Vamos nos organizar para fazermos um evento à altura de todas as expectativas. Tenho a certeza de o nosso grão-mestre vai nos ajudar para realizarmos um encontro magnífico”.



Um comentário:

vander disse...

SABE POR QUE OS TRABALHADORES NÃO FORAM SE MANIFESTAR?? AMEAÇAS,AMEAÇA DE DESCONTAR NO SALARIO,AMEAÇA DE DEMISSAO,,, NA ELEIÇÃO SÃO OBRIGADOS A BALANÇAREM BANDEIRAS VERMELHAS PARA NÃO SEREM PERSEGUIDOS....POIS O AUMENTO DOS PARLAMENTARES E ASSESSORES DO GOVERNO É UM ABSURDO E DO TRABALHADOR DE VERDADE É 20% E PARCELADO É UM ABSURDO E QUERER QUE SEJAMOS IDIOTAS,MAS SAIBA QUE AS URNAS RESPONDERÃO,ESSA POLITICA DE NICOLAU MAQUIAVEL VAI ACABAR E A TEORIA DE THOMAS DE AQUINO VAI GANHAR.
QUERER MANIPULAR A MASSA COM PSEUDO-VERDADES É SE ENGANAR...AS DENUNCIAS ESTÃO AI TALVEZ O MP NÃO FAÇA NADA. PGE NÃ FAÇA NADA,,,MAS UMA HORA ASSIM COMO ELES TIRARAM O CORONEL,,,ELES SERÃO TIRADOS..