segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vitória no TSE

Josemir Anute vai
permanecer no mandato
O deputado Josemir Anute (PR) permanecerá no cargo até que o mérito da decisão do TRE que lhe tirou o mandato seja votado no TSE.

Essa foi a decisão proferida hoje à tarde pelo ministro Arnaldo Versiani, que concedeu liminar e suspendeu os efeitos do acórdão da Justiça Eleitoral do Acre.
.
Arnaldo Versiani valorizou, em sua decisão, os votos dos juizes Jair Facundes e Denise Bonfim, que foram contrários à perda de mandato por parte de Josemir Anute.

“De outra parte, impressiona o aspecto ressaltado no voto do juiz Jair Araújo Facundes a apontar que o próprio partido de origem da parlamentar teria manifestado apoio à pretensão dela assumir a vaga no TCE”, escreveu o ministro.

Em seu voto, Jair Facundes argumentou que tanto o PT quanto a Aleac deram apoio para que Naluh Gouveia, que era detentora do mandato, assumisse o cargo de conselheira do TCE..

“Nos termos da Resolução TSE 22.610/2007 e da ampla discussão travada no STF, a infidelidade se caracteriza quando o parlamentar contraria diretrizes do partido, troca de partido ou simplesmente se defilia para atender a interesse pessoal, personalíssimo", disse o magistrado acreano.
A decisão foi favorável a Josemir Anute, mas o ministro errou no cargo do parlamentar. Leia o que ele escreveu:

“Defiro a cautelar, a fim de suspender os efeitos do acórdão regional até o julgamento do recurso por este Tribunal, devendo o vereador requerente permanecer no exercício de seu mandato”.

Essa reviravolta no processo comprovou que a mesa diretora da Aleac agiu certa ao não empossar o suplente petista Merla Albuquerque, que ganhou a causa na Justiça acreana. Esse processo reserva vários embates eleitorais.

O presidente do TRE, Samoel Evangelista, foi comunicado da decisão proferida pelo ministro Arnaldo Versiani. Deverá comunicar à mesa diretora da Aleac amanhã.

Um comentário:

Nylda disse...

Nunca Desista dos Seus Sonhos - REALIZA-OS

Já conhece os Produtos AGEL? E a Excelente oportunidade de Negócio?
AGEL (produtos para o bem estar) atraindo milhares de clientes e investidores. A AGEL terá um enorme prazer em recebê-lo e tê-lo como parte...Sem vendas.
Trabalhe em casa, seja um Pioneiro neste novo projecto

Oportunidade de Negócio com AGEL Construa um Futuro de Sucesso... Porque espera?
Visite o meu Blog e veja a Excelente Oportunidade deste Negócio.

http://agel-qualidadedevida.blogspot.com/

Novo projecto em grande expansão em Portugal, AGEL !Se estiver interessado em conhecer um pouco mais, contacte-me:

Juditeferr@gmail.com