quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Abacaxi de Tarauacá

Vereadores petistas
no Conselho de Ética
Os vereadores Valdor do Ó e Ezi Aragão, do PT de Tarauacá, serão submetidos ao Conselho de Ética do partido.

A decisão foi tomada na tarde de terça-feira pela Executiva Estadual petista, que recebeu representação encaminhada por dirigentes partidários daquele município.

Valdor do Ó e Ezi Aragão podem ser enquadrados por infidelidade partidária, podendo perder os respectivos mandatos, por não terem cumprido determinação partidária na eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores e votaram no candidato apontado pelo prefeito Vando Torquato (PP).

A relação dos petistas com Torquato é antiga. Em plena campanha eleitoral, quando o PT se coligou com o PC do B, apontando Jasone Silva como candidato a vice do comunista Chagas Batistas, a dupla trabalhava nos bastidores pelo progressista.

Numa reunião fechada, um dos parlamentares exigiu uma grande quantia de dinheiro sob a alegação que seria utilizado para recompensar a possível perda de votos que teria ao sair do lado de Torquato.

A informação de que os parlamentares responderão a procedimento ético foi repassada ao blog pelo presidente estadual do PT, Leonardo de Brito.

Leonardo de Brito também informou que os petistas acreanos se prepararam para comemorar os 29 anos de fundação do partido. No dia 10, data do aniversário, será realizado um café da manhã para convidados, filiados e a imprensa. No dia 13, será promovido um debate.

Os diretórios municipais foram orientados a realizar as suas programações.

Nenhum comentário: