terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Definições na prefeitura

Angelim anunciará
resto da equipe amanhã
O prefeito Raimundo Angelim (PT) anunciará amanhã os demais integrantes da sua equipe, inclusive quem será o seu líder na Câmara.

Também serão anunciados os remanejamentos.

A informação é do assessor de Comunicação municipal, Oli Duarte.

A definição do líder entre os vereadores Astério Moreira (PSB) e Raimundo Vaz (PRP) foi comparada por um dirigente partidário ao filme A escolha de Sofia, clássico do cinema americano estrelado por Meryl Streep, em 1982. É uma boa comparação.

Por mais que faça engenharia política, Angelim não agradará a gregos e a acreanos. Há descontentamento entre os partidos da FPA na divisão dos espaços na prefeitura.

Dirigente de um partido antigo da coligação lembrou que em 2004, Raimundo Angelim venceu com uma coligação que contava com a metade dos partidos que lhe apoiaram em 2008 e o PT permaneceu com o maior quinhão.

“Ano passado, nós tivemos dezesseis partidos e os petistas ainda querem ampliar os seus espaços. Esse hegemonismo é prejudicial”, reclamou.

A prefeitura é pequena, mas o governo e a fome de participar são grandes.

Um comentário:

casio disse...

LEONILDO,

Há que se considerar a proporcionalidade das forças polícitas que darão sustentabilidade ao Prefeito.
Nesse sentido, a matemática é outra: 10 (dez) vereadores com 06 (seis) partidos. Assim, basta realmente "existir" de fato o reconhecimento do tamanho e da importância dos "aliados". Ou seja, o PT estar gordo demais, precisa fazer uma "dieta" a bem da verdadeira unida, para assegurar a governabilidade do prefeito Raimundo Angelin na gestão do seu segundo mandato.