sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poronga de hoje

“Deixe passar o tempo sem preocupações, como
se fazia no mundo maravilhoso do passado.”William Shakespeare


Carioca ameaçado
O assessor político do governo Carioca Nepomuceno (foto) passou a receber recados ameaçadores em murais e chats de sites ligados a uma armada categoria de funcionários públicos. As ameaças são contraditórias porque, supostamente, partem de quem fala em democracia.


Desempenho da função
Assim como os líderes sindicais, Carioca Nepomuceno senta à mesa de negociação desempenhando uma função que lhe foi confiada pelo governador. Os sindicalistas têm a confiança dos servidores. O profissional não pode ser misturado com o particular.


Ambiente de diálogo
Num estado democrático de direito, o fato de uma pessoa dizer o que pensa não deve servir de pretexto para alguém ameaçá-lo. O ambiente do diálogo não pode ser transformado no ambiente de risco.

Força do argumento
Pessoas menos avisadas devem ter em mente que na sociedade democrática não é o argumento da força que prevalece. O que tem prevalência é a força do argumento.

Ramal da Judia
Acompanhado dos promotores Rita de Cássia e Romeu Cordeiro, o juiz Lóis Arruda passou boa parte do dia de ontem fazendo inspeção na área do Ramal da Judia. Fizeram todo o trabalho sob um sol escaldante. Terminaram por volta das 14 horas.

Justiça social
Pelo que viram, tanto o juiz quanto os promotores devem caminhar para ter um olhar mais social da situação. As coisas não serão decididas somente a partir da frieza dos papéis.

Desapropriação indireta
Não será surpresa se o juiz optar por decidir por uma desapropriação indireta. Ou seja: os moradores da área podem dormir tranquilos porque o risco de ficarem sem-teto reduziu bastante após a inspeção.

Ação regressiva
A desapropriação indireta pode ocorrer porque não há mais como fazer da forma que o proprietário requer. Há até prédios públicos construídos no local. Se a decisão seguir nesse rumo, caberá ao reclamante, se quiser, entrar com ação regressiva contra o Estado.

Açaí azedo
O açaí azedou de vez pelas bandas de Feijó. O vice-prefeito Pelé Campos (PMDB) usou seu site (http://www.feijonet.com) para revelar que o prefeito Dindim Pinheiro (PSDB) transformou a prefeitura numa extensão da sua casa. O tucano é tachado de praticar nepotismo abertamente.

Contra-ataque de Dindim
Dindim Pinheiro não deixou as acusações baratas. Usou a voz do locutor Antonio Messias, da rádio FM do município, para dar uma canelada verbal em Pelé. Essa pelada política ainda terá muito caroço de açaí para rolar.

Vitória da democracia
A notícia não ganhou o destaque que merece. A decisão do TST, que devolve os empregos aos dirigentes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, é uma vitória da democracia e merece ser comemorada.

Galeria de Marina
Marina Silva (PV) levou mais uma premiação para sua vasta coleção. A ex-senadora foi a mais bem votada entre todas as personalidades, empresas e projetos sociais voltados para a sustentabilidade que compuseram a lista de concorrentes à primeira edição do prêmio GreenBest.

Iniciativas sustentáveis
O GreenBest é a primeira premiação para ressaltar as melhores iniciativas sustentáveis e os melhores produtos e projetos de consumo sustentáveis com abrangência nacional. Os vencedores são escolhidos por meio de votação popular - via internet - e de um júri especializado.

Santa Rita
A comunidade católica Santa Rita de Cássia, do bairro da Base, convida os devotos e demais simpatizantes a participarem das festas comemorativas ao seu dia, que este ano excepcionalmente ocorrerá amanhã. Haverá uma procissão às 18 horas e uma missa às 19 horas. Após os atos religiosos, será realizado um arraial.

Coincidência trágica
O senhor Pedro Veras morreu justamente após 19 anos e dois dias do assassinato do filho, o governador Edmundo Pinto. É uma trágica coincidência.

Certeza paterna
Pelo que externava, Pedro Veras nunca acreditou na versão dada para o assassinato do seu filho. Tinha a certeza paterna de que o crime fora político e que os responsáveis moravam no Acre. Não era apenas ele que pensava dessa forma.

Total apoio
A visita do ministro de Ciências e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deixou o pessoal do governo empolgado. Ele garantiu total apoio ao Acre no tocante à área que dirige. Essas parcerias com o governo federal são fundamentais para o fortalecimento de um Estado pequeno como o nosso.

Padilha vem
O próximo ministro a visitar o Acre será Alexandre Padilha (Saúde). Virá palestrar sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) no encontro dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina, que será realizado no dia 26. O governador Tião Viana também falará sobre o mesmo tema, abordando o tratamento que as regiões desiguais merecem.

Morcego triste
Presidente do Andirá Esporte Clube, o militar José Capistrano anda às voltas para não deixar o Morcego morrer e entrar com gosto de sangue na 2ª Divisão do Futebol Acreano. Vamos ajudar, gente!

Apoio aos clubes
Seis times disputarão a 2ª divisão. Têm em comum o fato de não disponibilizarem de recursos financeiros para montar uma equipe que tenha condições ideais para apresentar um bom futebol.

Mural de recados
No blog dos militares (http://www.a4demaio.blogspot.com) há um “mural de recados”. Há várias mensagens que assustam. É preciso ter cuidado com o que é escrito. Muitas coisas são comprometedoras.

Novo blog
A turma do coturno criou outro blog. É o http://somosmilitares01.blogspot.com. Nele foi reativado o chat. O que é conversado também é assustador.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.