sexta-feira, 6 de junho de 2008

Coelho manda parar ônibus de Petecão
Sérgio Petecão (PMN) tem um grande assessor e aliado, que é o professor Carlos Augusto Coêlho. Mas, indiretamente, ele vem sendo beneficiado pelas decisões de um outro coelho.

O juiz Marcelo Coelho está sendo rápido nas decisões envolvendo o parlamentar.

Ontem, ao determinar a retirada de circulação dos ônibus do deputado federal, o magistrado acaba tornando-o vítima.

Essa é a segunda vez, em menos de dois meses, que Marcelo Coelho decide contra Sérgio Petecão com base numa denúncia anônima. Foi ele quem determinou o encerramento da festa de aniversário do PMN, no último dia 20 de abril.

Não deixa de ser estranha essa decisão. Petecão não comprou esses ônibus recentemente porque concorrerá a prefeito de Rio Branco. O deputado federal presta esse serviço há doze anos.

Velhos, os ônibus de Petecão não agüentam o tranco para viagens mais longas. São utilizados em velórios, enterros e no transporte de fiéis para cultos evangélicos. A partir de hoje, o chororô dos mais pobres será maior.

Não é apenas Sérgio Petecão que disponibiliza ônibus para a comunidade. A Justiça terá que agir contra outros parlamentares que também têm veículos para este fim. Os deputados Walter Prado (PSB) e Zé Carlos (PTN) são exemplos.

O pessoal da FPA certamente não tem nada a ver com essa história, mas poderá sentir o reflexo eleitoral da decisão da Justiça. Será inevitável Petecão sair como vítima e perseguido pela coligação.

As fotos são de Damião Castro.

Nenhum comentário: