segunda-feira, 30 de junho de 2008

Confusão em Feijó

Juarez Leitão se articula;
Francimar pressiona assessores
O presidente da Câmara de Vereadores de Feijó, Marcos Cavalcante (PSB), será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Juarez Leitão (PT). A convenção que homologará as candidaturas será realizada hoje.

Insatisfeito com a escolha de Juarez Leitão, o prefeito Francimar Fernandes (PT) ameaçou cruzar os braços em relação à disputa. Leitão concorrerá contra o tucano Dindin, que terá Pelé como vice.

Francimar Fernandes pode até cruzar os braços, mas está agindo. Chegou de Feijó a informação de que o prefeito exigiu que todos os seus secretários e assessores que são filiados ao PT peçam desfiliação do partido, caso queiram se manter no cargo.

Segmentos políticos feijoenses esperam que Francimar Fernandes também tenha coragem para mandar a sua ficha de desfiliação. Também esperam que ele exigia o mesmo gesto dos seus aliados políticos, principalmente os vereadores.

Além da confusão com Fernandes, um dos assuntos mais debatidos quando da definição da candidatura de Juarez Leitão a prefeito de Feijó foi a possibilidade de o ex-deputado Roberto Filho (PP), em caso de vitória do petista, assumir o mandato por dois anos.

Os estrategistas temem que o fato acabe respingando nas lideranças da FPA, em particular no governador Binho Marques.

Nenhum comentário: