segunda-feira, 2 de junho de 2008

Surpresa comunista

Vereador Pascal Khalil
será secretário de SaúdeO PC do B decidiu quem substituirá o vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, na Secretaria Municipal de Saúde.

Farias foi obrigado pela legislação eleitoral a pedir desligamento do cargo porque concorrerá à reeleição na chapa encabeçada pelo prefeito Raimundo Angelim (PT).

A escolha do nome surpreendeu porque também se trata de um detentor de mandato.

Após várias reuniões, os comunistas decidiram indicar o vereador Pascal Khalil para compor a equipe de Raimundo Angelim nos próximos setes meses.

Ao aceitar assumir o cargo, Khalil torna-se inelegível. Com isso, o PC do B deverá lançar apenas as candidaturas dos vereadores Márcio Batista e Ariane Cadaxo para a reeleição.

Pascal Khalil é funcionário de carreira da prefeitura de Rio Branco. É procurador do município concursado.

Ao indicar Khalil, o PC do B passa a investir na formação de quadros para trabalhar na administração pública, uma vez que o partido foi um dos que mais avançou na questão parlamentar nos últimos anos, mas lhe falta experiência administrativa.

A decisão dos comunistas foi comunicada a Raimundo Angelim e ao governador Binho Marques, que aprovaram a escolha.

A ida de Khalil mexerá na composição da Câmara de Vereadores. O ex-vereador Roberto Sá ganhará, de mãos beijadas, sete meses de mandato. É muita coisa para quem não esperava mais nada.

Mesmo com mandato, Roberto Sá não poderá concorrer à reeleição. O PT lhe negou legenda.

Sá não foi perdoado pelos companheiros no episódio em que foi acusado de comprar diploma falso de engenheiro.

Ele poderia, ao menos, agradecer aos comunistas por essa engenharia política.

Nenhum comentário: