terça-feira, 17 de junho de 2008

Novo horário e a revolução
O Acre terá um dia sem meia-noite. Será no dia 23, quando o acreano sairá das 23 horas direto para 1 hora do dia 24. Como diz a propaganda oficial, a partir desta data estaremos mais “integrados ao resto do país”. Tá bom, cheiroso!

As peças publicitárias criadas para tentar explicar a mudança de horário no Acre confundem mais do que explicam. Em vez daquele blábláblá sobre a história e os ideais revolucionários, as peças deveriam ir direto ao ponto. Os publicitários, na verdade, foram pautados pelos críticos da mudança. Esqueceram que o grosso da população, que será diretamente atingido, nem acesso à internet tem.

No mais, o editor do blog se considera minimamente informado sobre a história da Revolução Acreana.

Li muitos livros, mas não conseguir ver algo que vincule o fuso horário aos ideais revolucionários do nosso povo. É o tipo de comparação fora de hora e de tempo.

Um comentário:

Mambira xixica disse...

Estou profundamente triste, por viver numa democracia que não existe de fato.
Meu corpo e o de minhas crianças estão sofrendo as conseqüências dessa mudança de horário. Minhas crianças choram ao levantar de madrugada e ficam com medo de ir para escola no escuro. Tive vida de minha família , de meus vizinhos e amigos alteradas, sem ao menos , nos consultarem se queríamos ou não. Estou me sentindo violentada, estuprada, traída, sentindo que fomos vitimas de um golpe. Porque sacrificar toda a população desta maneira? Porque judiar das crianças, dos trabalhadores? Não é justo modificar o fisiológico de toda a população para atender a interesses desconhecidos! Estou profundamente triste, pois embora a grande maioria esteja insatisfeita , ninguém faz nada! Não temos um representante que seja por nós! Isso não se faz!
O acreano não tem opinião! Não pode decidir nada! Não tem direito de ser consultado sobre um fato que atinge diretamente nossas vidas ! Porque o senador acha que pode tomar decisão em nome de toda a população ? Será que somos tão imbecis para não sabermos o que é bom ou o que é ruim para nós e para os nossos filhos?
O que vai faltar agora? Será que vão mudar a direção do rio acre?
Uma hora mais certa ? Que vergonha! Ainda tentam passar a idéia de que estamos corrigindo um erro!