quinta-feira, 14 de abril de 2011

Poronga de hoje

“Consciência é a voz interior que nos
avisa que alguém pode estar olhando.”
(Henry Mencken)

E o estacionamento virou porto...
Atilado, o repórter Luciano Tavares (Rádio Difusora Acreana) captou esta imagem em seu telefone celular no momento em que o cidadão atracava o barco no vistoso poste de iluminação pública na Rua Acre. Ali foi construído um estacionamento, que nesses dias de muita água acabou se transformando em porto.

Giro no interior
Jorge Viana e Anibal Diniz visitarão nove municípios no fim de semana. Começarão por Santa Rosa do Purus. Em seguida irão a Jordão, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. Haja fôlego!

Plenária no Juruá
Sábado, os senadores petistas participarão da plenária do PT em Cruzeiro Sul, que contará com a participação de militantes e dirigentes de todos os municípios do Vale do Juruá.

Gabinete no Parque
A transferência do gabinete do prefeito Raimundo Angelim (PT) para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, por si só, revela a gravidade do problema provocado pela enchente do rio Acre. Também é uma demonstração do compromisso que a administração tem com as famílias desabrigadas.

Fato inédito
Essa decisão de Angelim é destaque, também, pelo ineditismo. Nunca antes da história um prefeito tinha agido dessa forma. É bom destacar o fato para que não caia no esquecimento.

Boato prosperando
É estranho esse silêncio dos deputados da base aliada diante das notícias veiculadas de que eles podem migrar para a oposição, por meio da filiação ao PSD. O natural seria que os parlamentares rechaçassem a história e firmassem o apoio que dispensam ao governo. Fica a impressão de que, ao deixarem a história prosperar, buscam auferir dividendos.

Recordar é...
... viver. Antes de pensar em se filiar ao PSD, os deputados deveriam buscar na parede da memória como Sérgio Petecão cuidou do PMN no Acre. Esse novo partido não pode ser igual ao outro: administrado dentro da agenda do senador.

Prova dos radares
A eficácia dos radares no combate à violência no trânsito será testada com a retirada dos equipamentos dos pontos em que estavam instalados.

Trânsito de Kassab
Aqui no Acre virou moda a oposição criticar uma suposta indústria de multas. Deve ser porque não conhece como age o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A gestão do novo aliado de políticos acreanos vai protestar os débitos das infrações no trânsito em cartório. O nome do devedor vai para a Serasa.

Faixa no campus
Bem na entrada do Campus da Ufac foi afixada uma faixa de tecido com os seguintes termos: “30 HORAS SEMANAL É VOCÊ QUE FAZ”. Duas observações a serem feitas. A primeira é que há uma turma boa que não trabalha esse período todo. A segunda expressa erro crasso de concordância nominal.

Partido de milionários
Autoproclamado “100% popular”, o senador Sérgio Petecão vai entrar num partido cuja principal característica é ter uma penca de milionários. O patrimônio da turma do PSD chega aos R$ 109 milhões, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, no site do TSE.

Susto do Biléu
Imagine você chegar ao local de trabalho e, na entrada, uma funcionária vir ao seu encontro e avisar: “Chefe, tem um homem aí dizendo que vai lhe matar”. Essa foi a situação vivida ontem pelo presidente da Câmara de Sena Madureira, Biléu do Incra (PR).

O terror da Anvisa
O que era para ser uma ação de fiscalização e de orientação por parte da Anvisa está se tornando algo terrível e assustador para os proprietários de farmácias e distribuidoras de medicamentos no Acre. Chegou à coluna denúncia de que os fiscais têm cometido abuso de autoridade e provocado medo entre os empresários do ramo.

Ação política
Para que a verdade seja esclarecida e os supostos abusos coibidos, seria interessante que houvesse uma ação política junto à Anvisa por meio da bancada federal. É fundamental que os fiscais façam o seu trabalho, mas é primordial que operem com civilidade.

Ladrão beijoqueiro
Mulher telefonou para a Rádio Difusora Acreana para reclamar da falta de segurança no Belo Jardim. Na conversa com o repórter Luciano Tavares, a senhora revelou que havia sido assaltada. A indignação não era apenas porque o assaltante levara sua bolsa com vários pertences. É que, além de roubar, o bandido ainda pediu um beijo da vítima. O pior é que a distinta dama foi obrigada a dar o selinho...

Seringal Depósito
Doente mental, cidadão sumiu nas matas de Manuel Urbano há mais de cinco dias. Até ontem estava todo mundo atrás dele. O curioso é que o sumiço se deu numa localidade conhecida como Seringal Depósito. Vamos depositar fé no seu retorno.

Base sólida
Nilson Areal (PR) e Jairo Cassiano (PDT) retornaram para a prefeitura de Sena Madureira com uma base sólida na Câmara. O prefeito e o vice contam com seis vereadores aliados. O colegiado é formado por nove parlamentares.

Caju Diniz
Até o vereador Caju Diniz (PT do B) está contabilizado como aliado do prefeito. O parlamentar é primo do deputado oposicionista Gilberto Diniz (PT do B).

Visita adiada
Ficou para a próxima semana a visita do governador Tião Viana (PT) a Sena Madureira. O petista irá ao município acompanhado de toda a equipe de governo. A exemplo do que fez no Juruá e no Alto Acre.

Entrega de carneiros
O secretário de Agricultura e Pecuária, Mauro Ribeiro, telefonou para avisar que o governo entrega mais um lote de carneiros e cabras hoje a 30 produtores de Porto Acre, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Rio Branco. A entrega será a partir das 8 horas, no antigo Colégio Agrícola, na Transacreana.

Lote de Capixaba
Outro lote, segundo Mauro Ribeiro, será entregue no dia 28, durante a Expo Capixaba. Dessa vez serão contemplados os produtores selecionados no próprio município.

Nenhum comentário: