terça-feira, 26 de abril de 2011

Poronga de hoje

Quando Deus quer destruir
alguém, ele o faz ficar bravo.”
(Eurípedes)

Pastor Humberto
Tião Viana recebeu a visita ontem à tarde do pastor Humberto Albuquerque e sua esposa Cristiane. Ele congrega em Recife (PE). O casal já morou em Rio Branco na década de 90 e veio supervisionar a igreja evangélica Verbo da Vida. O religioso disse ter ficado impressionado com as mudanças ocorridas na cidade, tanto na questão urbana quanto nos espaços públicos. Elogiou a limpeza da cidade. Aproveitou a visita para orar pelo governador, sua família e a equipe de governo.

Balsa do Madeira
Acreanos que foram e vieram de Porto Velho (RO) durante o feriadão da Semana Santa sentiram na pele o quanto é fundamental a construção da ponte sobre o rio Madeira. A espera para fazer a travessia ultrapassou, para muita gente, as quatro horas. Foi um teste de paciência.

Tião na espera
Tião Viana (PT) foi um dos que esperaram bastante tempo tanto na ida quanto na vinda. Demonstrou humildade, pois poderia usar a prerrogativa de governador para fazer a travessia prioritariamente. Recebeu elogios pela postura.

Cobrança indevida
Como era inevitável, Tião Viana foi cobrado pela construção da ponte. A cobrança é justa, mas parece indevida. O governador acreano não pode (nem que queira) construir em outro Estado.

União de força
A ponte será construída somente quando houver a união das forças das bancadas federais do Acre e de Rondônia. Há pouco mais de um mês, o senador Jorge Viana (PT) deu um passo importante, quando convidou os senadores rondonienses e acreanos para irem ao Dnit defender a construção da ponte.

Buraco na estrada
Merece atenção especial o trecho da BR-364 em território acreano. Os buracos são grandes e constantes. A situação exige atenção redobrada dos motoristas para que os veículos não quebrem ou aconteçam acidentes.

Primeira infância
Entidade sem fins lucrativos, o Grupo de Estimulo ao Aleitamento Materno do Acre (Geama) recebeu carta-convite do Banco Mundial para participar de uma iniciativa de mapeamento de serviços para a primeira infância no Brasil. Inicialmente, serão selecionados 16 municípios brasileiros.

Visita técnica
Técnicos do Banco Mundial visitarão o Geama amanhã, a partir das 14h30, para uma entrevista e resposta sobre a aceitação da carta-convite. O trabalho será divulgado e disponibilizado na internet, fomentando o intercâmbio entre as boas práticas.

Peixe na Bélgica
Um grupo de empresários acreanos se prepara para viajar à Bélgica. Participarão, em Bruxelas (capital), de uma feira internacional sobre a piscicultura.

Indústria de pescado
Denominado Seafood Processing Europe e European Seafood Exposition, o evento reúne a indústria do pescado, sendo um dos maiores da Europa Central e do Leste. Será nos primeiros dias de maio.

Intrigas no quartel
Há muito mais coisa por trás da briga na Associação dos Militares do Acre. O enredo vai muito além das meras intrigas naturais existentes nos quartéis. Não há santo na história.

Entrevista de Braga
Presidente da Associação dos Militares do Acre, o sargento Natalício Braga concedeu uma entrevista interessante ao colunista. O material está sendo publicado nesta edição.

Dois ganhadores
Se for puxado o fio da meada, o que ficará patente é que apenas duas pessoas saíram ganhando na história: o sargento Vieira foi eleito vereador e o major Wherles Rocha ganhou uma cadeira na Aleac. Integrantes da oposição raivosa, a dupla dificilmente conseguirá melhorias para o conjunto da corporação.

Vieira fritado
Quem der uma olhada no blog do grupo ligado ao deputado Wherles Rocha (www.a4demaio.blogspot.com) perceberá de cara que o espaço faz loas ao parlamentar, mas deixa o vereador Vieira na frigideira.

Rocha na reserva
Desde a semana passada, Wherles Rocha passou para a reserva da Polícia Militar. Parou a carreira como major, mas levou para casa o soldo de tenente-coronel.

Unidade na Undime
Dirigentes municipais do Acre demonstraram unidade ao eleger o secretário municipal de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, para a presidência da Undime. Desse jeito a entidade tem possibilidades concretas de se fortalecer.

Troca de experiências
Márcio Batista disse à coluna que pretende fazer encontros regionais para que haja troca de experiências bem sucedidas entre os dirigentes. “O nosso encontro foi bastante prestigiado, contando com a participação do representante do Ministério da Educação. Tanto prestígio aumenta o tamanho da nossa responsabilidade”, comentou.

Segurança de deputados
Vários foram os deputados que solicitaram policiais militares para ficarem à disposição dos seus gabinetes. Sabedor das necessidades da corporação e, consequentemente, da população, o comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio, respondeu negativamente.

Nenhum comentário: