quinta-feira, 10 de março de 2011

Poronga de hoje

Intolerância religiosa
Essa imagem foi pedida “emprestado” do blog do Raimari (http://raimari.blogspot.com) e revela a intolerância dos evangélicos da Igreja Quadrangular de Xapuri com a maior festa popular do planeta. O bom xapuriense revela que a prefeitura banca, anualmente, uma festa das igrejas protestantes denominada “Semana Evangélica”. Já pensou se os foliões resolvem se posicionar contra o evento?

Melhor dos 13
O pessoal da coordenação de eventos do governo e da prefeitura aprendeu a fazer carnaval. O deste ano, sem sombra de dúvidas, foi o melhor dos últimos tempos. A festa agradou a gregos e acreanos. Ficou um gostinho de “quero mais”.

Condições postas
Não dá para deixar de mencionar que o carnaval deste ano foi melhor do que os anteriores porque as condições para a realização do evento estavam postas. A construção da Avenida Amadeo Barbosa permitiu que os foliões brincassem com maior espaço, comodidade e segurança.

Dois carnavais
A política já influenciou até no carnaval. Antes, havia o carnaval da prefeitura e o do governo. Felizmente, o pessoal chegou à conclusão de que o carnaval é do povo.

Fora de época
Animado com o formato do carnaval deste ano, um dos foliões disse ao colunista: “Agora dá para fazer um verdadeiro carnaval fora de época em Rio Branco”.

Governador folião
Tião Viana (PT) foi a todas as noites ao carnaval popular. O governador não escondia a felicidade pelo sucesso do evento. O petista orientou os organizadores a fazer uma festa que resgatasse a alegria e tivesse movimento constante. Foi o que aconteceu com a inovação do trio elétrico.

Conversa prévia
Antes do carnaval, Tião Viana chamou os organizadores e disse: “Não entendo de organizar carnaval. Quem entende disso são vocês. O que quero é uma festa que valorize a alegria dos foliões”. O pessoal entendeu o recado.

Música de Jorge
Vestido como folião a caráter, Jorge Viana (PT) arranhou como cantor na TV Aldeia. O senador pediu que o grupo Roda de Samba cantasse a música de Gonzaguinha “O que é, o que é?”. O petista soltou a voz cantando “viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Todos somos eternos aprendizes!

Prefeito na pipoca
Animado como poucos, Raimundo Angelim foi para o meio da pipoca pular junto aos demais foliões. O prefeito estava acompanhado da esposa Gerlivia e de alguns amigos.

Os descontentes
Jorge Viana (PT) está no bloco dos ex-governadores descontentes com a vagareza do Senado. É o que diz reportagem publicada na Folha de S. Paulo. O parlamentar acreano reclamou das várias reuniões que decidem pouco. “Perde-se o senso de praticidade. É um choque violento.”

Desencontro com a vida
Para Jorge Viana, o mundo no Senado é totalmente desencontrado com a vida do país, que está numa dinâmica diferente, tomando decisões, ousando. “O parlamento precisa se encontrar com essa nova agenda e não ficar num rito de repetição permanente”, diz.

Mudança no Incra
Funcionários do Incra podem esperar porque o governo estuda mudanças na estrutura administrativa do órgão. Um dos principais objetivos é controlar mais de perto as superintendências regionais. Hoje, cada uma tem ampla autonomia para definir os planos da reforma agrária e a aplicação dos recursos.

Trabalho da Bruxinha
Alçada ao posto responsável pela Gestão Administrativa do Estado, a advogada Francis Mary, a Bruxinha, terá que fazer mudanças em postos chaves da sua pasta para conseguir realizar sua tarefa. Há duas peças na equipe que não se encaixam na nova dinâmica. Não é necessário ser bruxo para saber quem são os personagens.

Bloco radical
Há um bloco de petistas acreanos querendo radicalizar contra aliados históricos. Esses moços e moças não entenderam que esse é o pior momento para espatifar as coisas no âmbito da FPA. A unidade é o segredo do sucesso.

Curtindo a popularidade
Terça-feira à noite, Sérgio Petecão (PMN) passeou pela Avenida Amadeo Barbosa curtindo o carnaval. O senador continua com a popularidade em alta. Foi o que deu para perceber pela quantidade de abraços e cumprimentos que recebeu.

Bittar na pista
Outro político oposicionista que ainda parece em lua-de-mel com o eleitor é o deputado federal Marcio Bittar (PSDB). Acompanhado da mulher Márcia, o tucano foi muito cumprimentado na Amadeo Barbosa.

Doutorado portenho
Virou moda. Graduados que não conseguem passar por provas de seleção em universidades brasileiras pegam as malas e vão fazer doutorado na Argentina. Estudam 15 dias para pagar os créditos, depois retornam para fazer a tese. Vai “chover” doutor no Acre.

Made in Paraguai
Outro destino bastante procurado pelos que pretende ser doutores é a cidade de Assunção, capital do Paraguai. Os estudantes juram que os diplomas obtidos são 100% originais. A reputação do país não aponta nesse sentido.

Os agentes de novo
Os agentes penitenciários anunciam nova paralisação para este sábado. Irão parar por 24 horas. Têm uma enxurrada de reivindicações. Há muita gente dentro do governo arrependida pela criação da categoria.

Nenhum comentário: