quarta-feira, 26 de março de 2008

Calixto em Brasília
Neste exato momento, o deputado estadual Luiz Calixto está na ante-sala do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT.

Está acompanhado dos deputados federais Sérgio Petecão (PMN/AC) e Chico Tenório (PMN/AL).

Calixto tenta impedir que os pedetistas acreanos embarquem na FPA e apoiem a candidatura do prefeito petista Raimundo Angelim à reeleição.

Antes da audiência com Lupi, o deputado conversou com os deputados federais Paulinho da Força (SP) e Vieira da Cunha (RS).

O parlamentar paulista e o gaúcho não gostaram da decisão da direção local. Disseram que os pedetistas acreanos estão indo de encontro à decisão partidária, que é a de lançar candidaturas a prefeitos em todas as capitais.

Vieira da Cunha é o presidente nacional em exercício e líder do partido na Câmara dos Deputados. Ele ficou de ajudar o parlamentar acreano na sua empreitada.

É justa a peregrinação da Calixto, mas ele tem seus pecados. Um dos principais é que nunca teve uma vida partidária orgânica.

Usava o horário eleitoral do partido ao bel-prazer. Esse foi um dos motivos de o vereador Rodrigo Pinto trocar o PDT pelo PMDB. Será preciso mudar a conduta.

Nenhum comentário: