quarta-feira, 26 de março de 2008

Entrada oficial

Concretizada a entrada do PDT na base de apoio ao governo e ao prefeito, também será confirmada a entrada oficial do suplente de deputado federal Narciso Mendes na FPA.

Narciso Mendes foi, durante muitos anos, o maior opositor do Governo da Floresta. Mas, já na campanha, o então candidato a governador Binho Marques declarou que lhe amava. Não estava falando da boca pra fora.

Essa é uma adesão que não surpreende. O pessoal que está no poder gosta de governar com o pensamento único. Quanto menos opositores tiver, melhor. O slogan é: deixem que falem de mim, desde que falem bem.

Quem acompanha a política local sabe que os opositores de outrora não mudaram. Esses sempre estiveram ao lado de quem lhes favorecem. Quem mudou muito foram os partidos ditos mais ideológicos da FPA.

As mudanças foram muitas. A mais profunda, no entanto, se deu em 2006. Temendo perder as eleições porque Binho Marques era eleitoralmente fraco, a FPA trouxe Orleir Cameli para o seu palanque. Escancarou um acordo que antes ficava restrito aos encontros nas madrugadas cruzeirenses.

Bem, todo acreano sabe o que Orleir fez no nosso Estado. Misturou o público com o privado, num prejuízo sem precedente para a sociedade. Os funcionários ficaram sem os seus os seus salários. O patrimônio do ex-governador, que era robusto, se robusteceu ainda mais.

Diante de tanta mudança, um Narciso a mais ou a menos não é feio da para quem tem projeto de ficar eternamente no poder.

Nenhum comentário: