terça-feira, 25 de março de 2008

Mesa diretora da Aleac
defende Josemir Anute

Falando pela mesa diretora da Aleac, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) se posicionou sobre a disputa judicial envolvendo o deputado Josemir Anute (PR) e o suplente Merla Albuquerque (PT).

Como presidente do poder, Magalhães afirmou ter obrigação de fazer esclarecimentos. Um deles é que Anute foi empossado por ter o diploma do TRE de primeiro suplente da FPA, nas eleições de 2006.

“Agimos de acordo com a legislação. O detentor do direito não teve um minuto de prejuízo”, comentou.

Magalhães declarou que a mesa diretora vai se orientar por sua convicção e que a defesa do mandato de Josemir Anute será feita, em todas as instâncias, pela Procuradoria-geral do Estado.


“Penso que não se deve ter dúvida de quem pertence o mandato. É muito difícil chegar até aqui. Somos vinte quatro escolhidos pela população acreana”, salientou.

O presidente da destacou que a legislação eleitoral não sofreu mudanças e não dá para querer mudar as regras com o jogo em andamento.

Sobre a interpretação de que o mandato que foi da ex-deputada Naluh Gouveia pertenceria a um outro candidato do PT, o comunista informou que o TRE do Rio Grande do Sul entendeu que os mandatos pertencem à coligação. Foi uma decisão por unanimidade.

Quanto à saída de Naluh Gouveia do PT, que foi classificada pelos advogados pela Merla Albuquerque, de indevida, o presidente da Aleac disse que é algo sem sentido, haja vista que a ex-parlamentar deixou o partido sob aplausos e lágrimas dos seus companheiros, que apoiaram sua decisão de concorrer à uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado.

“Não há motivação para a e mesa diretora titubear acerca de quem é o mandato”.

Nenhum comentário: