quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sena Madureira

Recurso de Nilson Areal e
Jairo Cassiano na pauta do TSEEstá na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira, 3, o recurso eleitoral nº 36355.

Olhado apenas pelo número, o recurso eleitoral teria pouca importância para milhares de acreanos que esperam pela definição da Justiça há mais de um ano.

Mas trata-se do recurso movido pelo prefeito cassado de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), e o seu vice Jairo Cassiano (PDT).

Os dois foram cassados em setembro de 2009 sob a acusação de compra de votos.

Há expectativa de que a dupla volte porque o relator da matéria, o ministro Aldir Passarinho Júnior, votou favorável ao retorno.

A votação empatou quando o ministro Marco Aurélio Mello votou contrário.

Com um voto a favor e outro contra, Areal e Cassiano esperam pelo voto do ministro Hamilton Carvalhido, que havia pedido vista.

É fundamental que a decisão tomada o mais rápido possível. São quase trinta mil pessoas que sofrem com os efeitos provocados pela morosidade da Justiça.

É importante para a população ficar sabendo se haverá eleição suplementar ou se os antigos ocupantes dos cargos retornarão. Não dá para o município permanecer a vida toda sendo administrado por um prefeito-tampão, por mais bem intencionado que ele seja.

Seria uma festa se os ministros decidissem antes do carnaval chegar.

Veja a pauta de julgamento
aqui.


Nenhum comentário: