quarta-feira, 28 de maio de 2008

Alto Clero

Petecão vai liderar mais de
70 deputados na Câmara
Sergio Petecão assumiu a liderança do Bloco de Esquerda. O deputado federal acreano substituirá o comunista Renildo Calheiros (PE).

O Bloco de Esquerda, também chamado de Bloquinho, conta com 76 deputados e é a terceira força dentro da Câmara dos Deputados.

No Congresso Nacional, os demais parlamentares votam conforme indica o líder. Nesta função, Petecão participará ativamente dos debates dos grandes temas nacionais e entra para o Alto Clero da política.

Petecão será líder de deputados de expressão nacional do quilate de Ciro Gomes (PSB/CE), Aldo Rebelo (PC do B/SP), Luiza Erundina (PSB/SP), Lídice da Mata (PSB/BA), Vanessa Grazziotin (PC do B/AM) e Manoela D’Ávila (PC do B).

O cargo de que Petecão assumiu é ocupado em sistema de rodízio entre os partidos. O deputado federal do Acre conseguiu se articular bem dentro do PMN e nas demais agremiações para ser escolhido.

A decisão foi tomada hoje pela manhã com a presença das lideranças de todos os partidos.

Alem de Petecão, Perpétua Almeida (PC do B) é outra deputada acreana que faz parte do bloco.

O bloco é formado pelos seguintes partidos: PSB, PC do B, PMN, PDT e PHS.

“Encaro a minha indicação como o reconhecimento dos meus companheiros ao trabalho político que venho desempenhando dentro da Câmara”.

Nenhum comentário: