sábado, 17 de maio de 2008

Assembléia Aberta

Grande quorum em Santa Rosa
Ao menos 16 deputados estaduais deverão comparecer à edição do Programa Assembléia Aberta, nesta quarta-feira, em Santa Rosa do Purus. Com 16 anos de fundação, será a primeira vez na história que o município receberá tantos políticos de uma vez.


Política e eleitoralmente, o evento em Santa Rosa do Purus não trará retorno. O município não conta com dois mil eleitores, votos insuficientes para eleger um vereador em Rio Branco.

O evento vale pela inclusão das pequenas cidades no debate político do Estado. Ponto para a mesa diretora da Aleac, presidida pelo comunista Edvaldo Magalhães.

Essa viagem dos deputados a Santa Rosa do Purus vem casada com outra considerada bem melhor na próxima semana. A maioria dos parlamentares pretende participar do encontro promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que este ano será em Fortaleza (CE).

Embora seja importante e histórico, a piadas são inevitáveis.. Uma delas é que a prefeitura pretende, a partir do próximo ano, realizar o Festival do Meruin, que terá início às 17 horas, dentro de uma balsa no Rio Purus. Não vale levar repelente.

Um comentário:

Acreucho disse...

Leo, nossos políticos fazem muitas besteiras e bandalheiras, mas essa de deslocar para cidades do interior, além de dispendiosa é inócua...pelo menos na prática.