quinta-feira, 15 de maio de 2008

Jorge Viana recomenda
pés no chão a aliadosJorge Viana concedeu entrevista agora à tarde para a jornalista Marcela Barrozo. A matéria será publicada na edição de amanhã do jornal Página 20.

Mas forte um pouco acima do peso, o ex-governador recebeu a reportagem num escritório humilde, no centro de Rio Branco.

Falou pouco sobre a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente e menos ainda sobre o convite que recebeu do presidente Lula. Disse apenas que não ficaria bem assumir um cargo que fora deixado por uma amiga e companheira. Foi um gesto de solidariedade.

Para Viana, a saída de Marina foi boa para ela e para o governo, mas ruim para o Brasil.

Falou também sobre o suplente Sibá Machado. Para ele, o ainda senador se comportou tão bem no Senado, que está credenciado para ocupar cargos nos governos federal e estadual.

Na conversa, Viana entrou na política local. Declarou que está preparado para concorrer em 2010.

Nas eleições deste ano em Rio Branco, afirmou que a Frente Popular do Acre nunca foi contra chegar a 200 mil eleitores na capital e, consequentemente, um pleito em dois turnos. Fez questão, no entanto, de recomendar pés no chão e cautela para os correligionários e aliados.

“Não devemos achar que já ganhamos. Temos que ter os pés no chão e trabalhar muito”, disse.

Jorge Viana conversou com a reportagem por 15 minutos. Como sempre, estava apressado. Tinha outros compromissos, entre eles entrevistas para emissoras nacionais.

A foto é Marcos Vicentti.




Nenhum comentário: