segunda-feira, 12 de maio de 2008

PDT entra na FPA hoje à tarde
O PTD oficializará a sua entrada na Frente Popular hoje à tarde.

O evento está marcado para as 16 horas, na sede do PT, no Bairro José Augusto, e contará com as presenças de lideranças de todos os partidos da coligação.

Na verdade, os pedetistas estão retornando para a coligação que ajudou a criar. Em 1990, o médico José Alberto, que concorreu com vice de Jorge Viana, era do PDT.

Há 18 anos, o PDT não emprestou apenas o candidato a vice. O senador Mário Maia havia rompido com o PMDB e concorreu pelo partido. O “Senador nota 10” acabou derrotado pelo peemedebista Flaviano Melo.

O retorno do PDT pode reservar algumas surpresas. Pré-candidato pedetista à prefeitura de Rio Branco, o deputado Luiz Calixto adiantou que mandará afixar faixas protestando em frente à sede do PT. Ele é membro da Executiva. Se participar da reunião, fará barulho.

Se Calixto, que já foi aliado, protesta, outros políticos, que foram adversários ferrenhos, festejam e concordam com a aliança. Um dos que deram aval foi o suplente de deputado federal Narciso Mendes. Será que ele irá à casa dos petistas?




Nenhum comentário: