segunda-feira, 5 de maio de 2008

Operação degola

Angelim demite Alencar da Emurb;
o professor é aliado de Petecão
Raimundo Angelim (PT) acabou de demitir o professor Eluzimar Alencar do cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb).

O prefeito comunicou a demissão poucas horas após dar início à Operação Verão, que tem a empresa como um dos carros-chefes na execução de obras e serviços nos 180 bairros da capital do Acre e será executada em parceria com o governo do Estado.

A demissão de Alencar era esperada há um bom tempo, mas foi sacramentada após a conversa do prefeito com assessores e dirigentes dos partidos da FPA.

Na conversa que teve com agora ex-diretor-presidente da Emurb, Angelim agradeceu pelo desempenho de Alencar, mas disse que vinha sofrendo pressão política para demiti-lo, desde que o seu padrinho político, o deputado federal Sérgio Petecão (PMN), decidiu se candidatar a prefeito de Rio Branco.

A demissão de Alencar é apenas o fim de um enredo que vem se prolongando por um tempo. Há mais de um ano ele não tinha autonomia administrativa e financeira para desenvolver suas ações.

Sua pasta e o seu poder haviam sido esvaziados. O interlocutor da empresa junto à Secretaria de Obras era o diretor técnico José Carlos Fernandes.

Angelim não anunciou quem irá ocupar o cargo, mas há chances reais de o próprio José Carlos assumir.

Após a decisão do prefeito, fica a expectativa do quê pode acontecer com outros aliados de Petecão que estão na administração estadual.

Nenhum comentário: