quinta-feira, 8 de maio de 2008

FPA em Cruzeiro desenrola

Zinho Santos aceira
concorrer à prefeituraAté quarta-feira, a candidatura da FPA para a prefeitura de Cruzeiro do Sul estava mais enrolada que Bombril. Estava mais difícil convencer o empresário Zinho Santos (PP) a concorrer do que esse rapaz vender o produto no meio da rua.

Mas as coisas clarearam e desenrolaram. Ele aceitou o desafio.
Perceba que o ambulante, curiosamente, está com a camisa dos candidatos derrotados nas eleições de 2004 – Henrique Afonso e Mazinho Santiago.

Para aceitar, Zinho Santos participou de várias reuniões em Rio Branco. Falou com o governador Binho Marques, com o vice-governador César Messias e com os marqueteiros da Companhia de Selva.
Foi convencido a aceitar a missão, mas recebeu garantiai que sua candidatura será tratada como prioritária pela FPA. Agora, a decisão está nas mãos dos partidos da coligação.

Inicialmente, estava previsto que o anúncio da candidatura de Zinho Santos seria feito nesta sexta-feira. A data foi alterada. O ato político ficará para o fim de maio. O importante, segundo uma liderança da FPA, é que o convite foi aceito e a população do município ficará sabendo.

Há uma euforia das lideranças da FPA com Zinho Santos. Os líderes acreditam que poderão vencer a disputa na segunda maior da cidade, porque, segundo eles, o empresário consegue ampliar a votação em setores nunca antes penetrados pela coligação.

Um deles disse: “O Zinho será o nosso Binho”, numa alusão ao governador.

De fato, numa eleição pulverizada, um candidato com o apoio do governo tem amplas chances. Tradicionalmente. A FPA obtém, na largada, 30% dos votos. Declarados, fora Zinho Santos, há quatro candidatos que correm na mesma raia de eleitorado.

Zinho é diferente porque, além dos votos da FPA, penetra em setores mais conservadores.

Com a questão da FPA resolvida, o Bombril foi enrolar as cabeças dos opositores do governo.

A foto é de Marcos Vicentti.

Nenhum comentário: