terça-feira, 27 de maio de 2008

Eleições em dois turnos

Rio Branco ultrapassou
os 200 mil eleitores
Surtiu efeito o Programa Eleitor mais Cidadão da Justiça Eleitoral. Foi fechada a contagem dos eleitores existentes no Estado no final da tarde desta terça-feira.

Em Rio Branco, foram computados 202 mil e 800 eleitores. A quantidade abre a possibilidade para a eleição em dois turnos na disputa para prefeito.

A quantidade de eleitores apurada pela coluna ainda é extra-oficial. O anúncio oficial deverá ser feito até o fim da semana pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Samoel Evangelista.

Quando o resultado for anunciado, o corregedor da corte, Arquilau de Castro Melo, também deverá estar presente. Ele estava em São Paulo, mas chega a Rio Branco hoje à noite.

O anúncio de que Rio Branco superou os 200 mil eleitores põe por terra qualquer possibilidade de haver candidatura única da oposição a prefeito. Agora, os partidos tentarão chegar ao segundo turno contra o prefeito Raimundo Angelim (PT).

Sérgio Petecão (PMN) recebeu a informação sobre a quantidade de eleitores na capital do Acre em São Paulo, onde estava tratando de assuntos relacionados à sua candidatura a prefeito.

O deputado federal foi um dos que mais se empenhou para que aumentasse a quantidade de pessoas habilitadas a votar. Para ele, a notícia foi alvissareira.

Os opositores podem afirmar que venceram uma primeira batalha, mas o grande favorito para vencer a guerra é Raimundo Angelim.

O prefeito petista é bem avaliado, tem trabalho feito e por fazer, conta com mais 17 partidos lhe dando apoio e não enfrenta problemas internos para tocar a sua campanha.

Ademais, os candidatos da Frente Popular do Acre são acostumados a vencer disputas em primeiro turno.

Nenhum comentário: