terça-feira, 13 de maio de 2008

Marina, a "Mãe do PAS",
abandona o governoO governo Lula perdeu uma das suas principais referências no tocante às questões éticas e ambientais.

A senadora acreana Marina Silva deixa o governo depois de cinco anos e quatro meses lutando contra aqueles que pensam o desenvolvimento a qualquer preço. Teve que engolir muitos sapos para executar a tarefa que lhe foi confiada.

Marina não é apenas uma referência apenas nacional. Sua trajetória é conhecida mundialmente. Não foi à toa que foi a primeira integrante da equipe de governo a ser anunciada. O anúncio ocorre em Washington, antes de Lula assumir o primeiro mandato.

O presidente Lula irá sentir o impacto da sua saída logo, logo. A presença da seringueira acreana na equipe de governo dava tranqüilidade internacional.

Amigos de Marina ainda procuram saber com detalhes os motivos que a levaram a pedir demissão. Mas, setores da imprensa nacional especulam que o fato de ela não ter sido chamada para o lançamento da política industrial do governo influenciou.

O lançamento foi feito ontem, na sede do BNDES, e contou com as presenças de 10 ministros.

O pacote de medidas não faz qualquer referência às questões do meio ambiente. O que é uma falta de respeito sem tamanho.

A saída de Marina ganhou destaque em toda a imprensa nacional. Deverá ganhar proporções internacionais.

É pouco provável que Marina saia sozinha.

Como acreano, o editor do blog acha que ela demorou demais. Não precisava passar pelo o que passou. Marina é bem maior do que a politicalha nacional. Fez bem em sair.

O governo perde uma grande ministra. O PT volta a ter uma grande senadora. O suplente Sibá Machado voltará para casa.

Semana passada, Marina foi chamada por Lula da a “mãe do PAS”. Ela pariu, mas o Programa Amazônia Sustentável será criado por outros.

A foto é da Agência Brasil.


Nenhum comentário: