quinta-feira, 24 de abril de 2008

A cara da malária









Essas fotos fazem parte da exposição que o fotógrafo Edmundo Caetano, 20, fez no Rio de Janeiro, na sede da Fio Cruz, este mês.

Foram imagens captadas em Cruzeiro do Sul. O profissional prestava serviço para a Drugs for Neglected Diseases Initiative (DNDi), ong que testa um novo medicamento para o combate a malária.

As imagens são de belas e tristes crianças, que foram atingidas pela doença.

Edmundo aprendeu a fotografar no estúdio Edison Caetano que é uma verdadeira escola de fotografia no Acre. Seu proprietário orgulha-se de dar oportunidade a muitos jovens que hoje como Edmundo começam a se destacar na arte fotográfica.

DNDi é a sigla em inglês para Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas, uma iniciativa sem fins lucrativos cujo objetivo é criar e estimular esforços para a Pesquisa e o Desenvolvimento (P&D) de medicamentos para as chamadas doenças negligenciadas, como a doença de Chagas, a leishmaniose, a doença do sono e a malária.

A DNDi está sediada no escritório central em Genebra, na Suíça. Na América Latina, o escritório da DNDi fica localizado na cidade do Rio de Janeiro. Há ainda escritórios da DNDi no Quênia, Índia, Malásia e Japão.



Nenhum comentário: