sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fátima Cleide, senadora
rondoniense com olhar amazônico A senadora rondoniense Fátima Cleide (PT) está em Rio Branco.

Veio para receber a Medalha do Mérito Comercial da Amazônia, concedida pelas Federações do Comércio da Região Norte.

A parlamentar concorreu ao governo de Rondônia nas eleições de 2006. Perdeu para o governador Ivo Cassol, que derramou dinheiro para se reeleger.

Fátima Cleide é uma das responsáveis pelo crescimento PT rondoniense. Em 1998 concorreu a primeira vez ao Senado, mas teve sua candidatura impugnada. Mesmo assim, seu partido elegeu quatro deputados estaduais e dois federais.

Nas eleições de 2002, obteve a vitória contra políticos tradicionais, como o atual líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp.

A parlamentar foi presidente regional do PT por três mandatos. Foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entrou na política por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Também tem base no movimento de mulheres e ambiental.

Fátima Cleide é uma política rondoniense que tem olhar amazônico, ao contrário da maioria dos políticos que fez carreira no seu Estado.

Espera os resultados das eleições deste ano, principalmente na reeleição do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, para se posicionar sobre o futuro. Em conversar com o editor do blog, deixou escapar que, em 2010, pretende concorrer novamente ao governo de Rondônia. Será uma alternativa qualificada.

“No passado, o nosso problema em Rondônia era a falta de nomes. Atualmente, temos várias pessoas qualificadas. Queremos ganhar o governo para implementar um projeto com a visão amazônica.








Nenhum comentário: