domingo, 20 de abril de 2008

Orleir em Sena Madureira
Orleir Cameli esteve em Sena Madureira neste sábado.

Embora tenha ajudado na eleição e na reeleição da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB), o ex-governador não foi tratar de questões políticas. Ao menos por enquanto.

Cameli é um homem que fez da política um negócio rentável, mesmo estando sem mandato. Sua ida ao terceiro maior município acreano foi para tentar locar um terreno para utilizar como depósito para material de construção.

Orleir é proprietário de uma das empresas que irá construir a BR-364. Ele não concorreu à reeleição em 1998, mas nunca teve raiva do pessoal do Governo da Floresta. É tanto que subiu no palanque de Binho Marques em 2006. Está ganhando muito dinheiro com o pessoal de ajudou a sacramentar sua imagem de mau administrador e de corrupto. Ele sabe pavimentar sua trajetória de sucesso econômico.

Mesmo tendo olhado vários terrenos, Cameli não alugou nada. Chegou a contatar uma área de propriedade do deputado estadual Mazinho Serafim (sem partido), mas recebeu um terreno do Deracre sem ter que pagar nada.

O ex-governador joga papel importante na política de Sena Madureira. Ainda é lembrado como aquele que teve a coragem de ligar o município a Rio Branco. Também é amigo de Toinha Vieira, que disputará contra o atual prefeito Nilson Areal (PR). Sua presença no município significa mais do que se imagina, principalmente se unir forças com Mazinho Serafim.

Nenhum comentário: