domingo, 20 de abril de 2008

Polícia Federal azeda
aniversário do PMNA Polícia Federal azedou a feijoada servida na festa de comemoração dos 18 anos do PMN no Acre.

A festa transcorria normal, até que cerca de 10 agentes chegaram com dois camburões e várias armas no Bancrevea Clube, local escolhido pela direção do partido para festejar.

Os agentes federais foram cumprir mandato expedido pelo juiz eleitoral Marcelo Coelho, que acatou denúncia de que o deputado federal Sérgio Petecão estaria distribuindo comida em troca de votos.

Sabendo que não estavam ali dispostos a vender o voto por um prato de comida, os convidados ficaram revoltados e passaram gritar palavras de ordem contra o que classificaram de ditadura.

Petecão chorou. O vereador Pedrinho Oliveira teve um aumento da pressão arterial, mas, felizmente, tudo terminou bem.

Não sou especialista em lei, mas acho que o juiz errou feio. Não havia no local qualquer indício de campanha eleitoral. Petecão ainda não é candidato, haja vista que não houve convenção.

Naquele momento, o próprio deputado federal também comemorava aniversário. Não deu tempo nem de cortar o bolo.

O que aconteceu hoje foi apenas um aviso do que Petecão enfrentará durante sua campanha para prefeito de Rio Branco. Seus adversários são muitos e poderosos.


Com a festa encerrada, alguns poucos convidados foram terminar de comer a feijoada na casa de Petecão.

O deputado adiantou ao editor do blog que denunciará o ato no plenário da Câmara dos Deputados.

O editor do blog vai dar um conselho aos autores da denúncia: este tipo de coisa vai tornar o deputado vítima. E eleitor gosta de votar nas vítimas.

A foto é de Damião Castro.

Nenhum comentário: