quinta-feira, 3 de abril de 2008

PDT não exigiu cargo, diz Saraiva
O presidente regional do PDT, Hedilberto Saraiva, telefonou ao editor do blog para negar qualquer acordo que garanta ocupação de cargos para o seu partido voltar a ingressar na FPA.

Segundo ele, ocorreu um convite e todos os membros das executivas municipal e estadual foram favoráveis à aliança dos pedetistas com a coligação liderada pelo PT.

Quanto às acusações feitas por Luiz Calixto de que o partido teria se vendido, Hedilberto Saraiva garantiu que o deputado perdeu por goleada na votação que definiu os novos rumos do PDT. “Foi dez a um”, contabilizou.

Sobre as especulações de que teria exigido a direção da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para levar o PDT rumo à FPA, Saraiva garantiu que isso não procede.

“Não seríamos ingênuos a este ponto. Ademais, o Manoel Neto está fazendo um grande trabalho à frente do órgão”, comentou.

Por enquanto, os pedetistas acreanos afirmam ter o aval da direção nacional para formalizar a aliança que quiserem. Mas, se os dirigentes optarem pela candidatura de Luiz Calixto a prefeito de Rio Branco, Saraiva adiantou que entregará a presidência.

De antemão, Saraiva adiantou que Luiz Calixto não utilizará mais o tempo do partido na rádio e na televisão para atacar o governo do Estado. Essa, segundo ele, é uma determinação que veio de Brasília e a direção local seguirá à risca.

Nenhum comentário: