terça-feira, 8 de abril de 2008

Plim, plim

TV Acre é em Boa Vista
Para a Central Globo de Comunicação, a TV Acre fica em Boa Vista, capital de Roraima. Isso é o que revela em comunicado enviado para as afiliadas e jornalistas cadastrados, falando sobre as mudanças de horários da programação a partir de hoje.

Leia o comunicado abaixo e veja como os globais estão ruins de geografia.

Imagine se não tivessem exibido uma minissérie sobre a história do Acre!

COMUNICADO

Em razão da Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça, a partir de amanhã, dia 08 de abril, as afiliadas da TV Globo em estados com fuso horário diferenciado ao de Brasília terão sua programação atrasada em uma ou duas horas em relação à rede nacional, respeitando, assim, os horários determinados pelo Ministério da Justiça.


Desta forma, a Rede Globo passa a ter duas grades de programação básica, com mudanças de horário, mas preservando a exibição, não necessariamente simultânea, dos programas da grade e da comercialização em mercado nacional. As emissoras da Rede Globo nos estados de Tocantins, Goiás, Amapá, leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que seguem o horário de Brasília, exibirão a grade de programação da Rede Nacional. As emissoras da Rede Globo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará (Rede Fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Boa Vista, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.


Na grade da Rede Fuso, a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de alguns programas. Como, por exemplo, o Bom Dia Praça será exibido após o Bom Dia Brasil; o Praça -TV 1ª edição irá ao ar após o Jornal Hoje; e a novela das sete, após o Jornal Nacional. No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, devido à coincidência de horário com a novela das oito, provisoriamente não exibiremos os jogos em tempo real. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do Jornal da Globo.


A Rede Fuso funcionará de segunda a sábado. A programação do domingo será a mesma da Rede Nacional, pois os programas exibidos são de classificação livre.


Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 07 de abril de 2008

Um comentário:

Unknown disse...

OLÁ. SOU O DANILO. MORO EM PORTO VELHO E, ASSIM COMO VOCÊ, ASSISTO A PLIM-PLIM PELO SINAL DA REDE FUSO, POR QUE RONDÔNIA ESTÁ A UMA HORA DE DIFERENÇA. A GLOBO EM VEZ DE TER CRIADO DUAS GRADES DE PROGRAMAÇÃO, ELA DEVERIA FAZER ADAPTAÇÕES, SEM CRIAR UMA GRADE PARA SEIS ESTADOS. QUANDO EU PERCEBI QUE A PROGRAMAÇÃO ESTAVA ATRASADA, FIQUEI EM PÂNICO. NÃO ME CONFORMO. O HORÁRIO DE VERÃO SE REVELOU COMO PREJUDICIAL AOS SEIS ESTADOS. DEFENDO O FIM DESSE HORÁRIO PREJUDICIAL E DEFENDO A UNIFICAÇÃO DO HORÁRIO DE BRASÍLIA. ESTÁ NA HORA DOS POLÍTICOS PRESSIONAREM ISSO. NADA MAIS A DECLARAR, OBRIGADO. ATÉ LÁ.