quarta-feira, 9 de abril de 2008

Acreano fica igual a marido traído
Quando há energia, esse cidadão que arruma a antena parabólica no meio da floresta, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, consegue tomar conhecimento dos fatos nacionais e internacionais antes do acreano que mora na cidade.

Também assiste às partidas de futebol em tempo real.

Tudo porque o Ministério da Justiça decidiu que devemos ficar desconectados via satélite e determinou que tudo o que assistimos seja gravado.

O pior é que os políticos ficaram mudos, como se concordassem com a medida.

As emissoras esperam barrar as regras importas pelo Ministério da Justiça na Justiça. De preferência antes de outubro, quando entrará em vigor o horário de verão.

É que nesse período a maioria dos estados do Nordeste também fica com uma hora a menos de Brasília. As emissoras esperam por uma decisão do STF.

A verdade é que, deste ontem, a maioria dos acreanos ficou igual a marido traído: só fica sabendo do que está acontecendo quando todos já sabem do adorno posto na sua cabeça.

A foto é de Odair Leal

Um comentário:

Yuri Marcel disse...

De todas as decisões estúpidas que eu já vi as "autoridades" cometerem, talvez essa seja a mais estúpida e olha q elas já cometeram muita besteira.

Essa determinação é falta de respeito. Será que já não estamos isolados o suficiente do resto do país?
Juízes deveriam se preocupar em acelerar a Justiça para que assassinos não passem anos se esquivando com habeas corpus, enquanto inocentes ficam presos por 20 anos após roubar leite pros filhos.


Quanto aos políticos, com tantos escândalos ó oq eles querem é um novo fato que faça com que o povo esqueça dos anteriores.

Ainda vou pesquisar, mas acredito que uma decisão retrógrada desse porte fere a Constituição, tem de ferir. ¬¬