quinta-feira, 24 de abril de 2008

Uma hora a mais

Lula sanciona novo fuso para o AcreNo instante em que me preparava para encaminhar carta à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para que não fosse sancionada a lei que aumenta o fuso horário do Acre e parte do Amazonas em uma hora, como fizeram Altino Machado, Evandro Ferreira e Mário José de Lima, recebi uma notícia informando que a minha ação seria em vão: o presidente Lula acabara de sancionar a alteração aprovada pelo Senado.

O Acre, que passou mais de 100 anos no mesmo fuso, terá 60 dias para se adaptar. E não adianta estrebuchar mais.


Eu vou adotar a seguinte estratégia de adaptação: a cada dia aumentarei um minuto no meu relógio. No prazo estipulado pelo companheiro Lula, vou me convencer de a mudança não alterou em nada a minha rotina.

Vamos ver em quer nosso Estado melhorará. Quem sabe essa é uma das estratégias para transformar o Acre no melhor lugar para se morar a partir de 2010. O autor do projeto, o senador Tião Viana (PT), tem tudo para ser o governador a partir deste ano.

A verdade é que deixamos de ter o mesmo fuso de Nova York, o que nos dava um certo charme, para ficarmos iguais a Cobija, na Bolívia, que fica mais perto da gente.

Como diz o amigo jornalista Tião Vitor, não vai demorar muito para criarem o dia 31 de fevereiro.

Nenhum comentário: