domingo, 6 de abril de 2008

Direção do PMN mantém
candidatura de Petecão
A direção nacional do PMN decidiu manter a candidatura do deputado federal Sérgio Petecão a prefeito de Rio Branco.

A decisão foi tomada neste domingo, durante reunião tensa realizada em São Paulo.

Os dirigentes nacionais, no entanto, não mudaram a composição do Diretório Estadual. O presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Jairo Cassiano, continua como vice-presidente estadual.

A candidatura de Petecão não conta com o apoio de muitos correligionários. Um deles é o deputado estadual José Luiz Tchê, que externou sua posição para os dirigentes nacionais.

Apesar de ter se posicionado contrário à candidatura de Petecão, Tchê permanecerá como líder do PMN na Aleac.

Mantida a liderança para Tchê, o deputado Mazinho Serafim, que tinha data marcada para entrar no partido, deverá permanecer sem legenda.

Jairo Cassiano fez uma defesa apaixonada da FPA. O posicionamento do vereador deixou magoados muitos amigos seus. É muito provável que não conte mais com o empurrão de Mazinho para tentar concorrer a vice-prefeito em Sena Madureira.

De longe dá para fazer algumas leituras sobre o PMN acreano. A primeira é que Petecão sofrerá muito para conseguir sedimentar sua candidatura. Sem unidade interna, a tentativa de atrair aliados externos é mais difícil.

A direção nacional declarou apoio a Petecão, mas deixou as coisas frouxas demais. Um sinal dessa frouxura foi a manutenção de Tchê na liderança. A não ser que os dirigentes estejam querendo testar a fidelidade do parlamentar.

Uma segunda leitura é que o deputado federal está lutando contra força poderosas, que são capazes de tudo para impedir o crescimento de adversários com potenciais de vitórias.

E o jogo ainda está no aquecimento!

Nenhum comentário: